Os maiores e mais incriveis insetos do mundo

Trata-se do inseto que pertence à espécie weta, conhecida como grilo gigante. É maior do que alguns pássaros; tem cerca 20 cm e pesa mais de 70 g.  É encontrado apenas na ilha Little Barrier, na Nova Zelândia. Acredita-se que o local contribuiu para que crescesse tanto porque existem poucos predadores por lá.

 Outro grandalhão é o besouro cerambicídeo-gigante, que pode atingir até 22 cm de comprimento.




A mariposa-imperador (Thysania agrippina) é uma mariposa brasileira da família dos noctuídeo É a maior mariposa do mundo e, em função disso, é bastante procurada por colecionadores. Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e suas asas tem a coloração cinzenta, manchadas de marrom e marginadas de sinuosas linhas escuras. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom .
  
Já imaginou uma aranha comer um pássaro? Acredite, essa espécie pode comer um. A Aranha-golias-comedora-de-pássaro, também conhecida como aranha-golias, é considerada o maior aracnídeo do mundo. Endêmica do norte da Amazônia brasileira, é uma espécie de tarântula.



A centopeia gigante da Amazônia, Scolopendra gigantescas, é o primeiro invertebrado desta lista que pode realmente causar danos aos seres humanos. A centopeia gigante pode ser encontrada no norte da América do Sul e em várias ilhas.
Elas podem atingir um comprimento de até um pé. São predadoras de insetos, aranhas, lagartos, sapos, pássaros, ratos e morcegos. Há algo inquietante sobre um invertebrado que caça vertebrados. A centopeia se move bem rápido e não tem medo dos humanos. Quando os seres humanos são mordidos, é intensamente doloroso, mas raramente causa mortes. O tratamento para a picada geralmente envolve amenizar a dor e imunizar contra tétano, bem como antibióticos para parar a infecção.


Algumas espécies de baratas ostentam chifres e crenulações no pronoto ( aquela placa da região dorsal da barata que encobre parcialmente ou totalmente a cabeça). A mais conhecida é a barata rinoceronte Macropanesthia rhinoceros. Os machos destas baratas usam as crenulações para brigarem nas disputas por fêmeas. Porém somente o macho é que possuem estas crenulações para brigarem.
 

 Bom, são mesmo incríveis né! Mas não deixam de ser nojentos!!

Nenhum comentário:

Ei! Vai embora ainda não. Tem mais para ver. Outros post's . Clicka aí vai!!